Você é o visitante:

sábado, 27 de junho de 2009

Reunião com o Sec. de Saúde da PCR - Mobilização já!

Boa Tarde Farmacêuticos

Finalmente esta agendada uma reunião com o Secretário de Saúde da PCR. Será na Próxima segunda-feira dia 29/06/2009. A mobilização e as denúncias principalmente contra os CAPS que não tem Farmacêuticos responsável técnico. As denúncias devem ser encaminhadas para o CRF-PE setor de Fiscalização e para o Ministério Público do Estado e Procuradoria da Saúde. Vamos fechar estas unidades que distribuem medicamentos controlados sem Supervisão Farmacêutica e criminalizar quem assume o papel que é exclusivo dos FARMACÊUTICOS, é o exercício ilegal da Profissão Farmacêutica. Outras profissões teem orgulho de seu exercício, faça sua parte também.

Farmacêutico não permita que pessoas despreparadas assumam o Papel do Farmacêutico , pois sem Farmacêutico não se tem REMÉDIO. Lute pela Assistência Farmacêutica com dignidade e eficaz, lembre-se do nosso juramento.

Armando Moura
Farmacêutico - 1° Secretário do Sinfarpe.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Greve na PCR e Estado

GENTE!!!! O resultado das negociações depende agora da nossa mobilização/paralisação de todas as atividades farmacêuticas, farmacêuticas bioquímicas, biomédicas e fisioterápicas na rede municipal -entre outras profissões SUS municipal. SEM ISSO NADA VAMOS CONSEGUIR. SEGUREM AS PONTAS NAS SUAS UNIDADES....
==========================AGENDA

QUINTA FEIRA - 25/06 ÀS 8H30 - TODOS NO LESSA. O CARRO DE SOM ESTARÁ LÁ. VAMOS JUNTAR COM OS DE NÍVEL MÉDIO E VAMOS TODOS EMBOLO, ENGROSSAR LÁ NO SABIN E DEPOIS COHD- ERMÍRIO DE MORAES. A TURMA DA TARDE QUE FOI ESCALADA/AGENDADA POR NELLY ENCABEÇARÁ O MOVIMENTO COM O CARRO DE SOM ATÉ OS LOCAIS DE MAIOR NECESSIDADE JÁ APONTADOS NAQUELA REUNIÃO DE FARMACÊUTICOS (DS I ????)- POR FAVOR, NÃO FALTEM!!!! É MUITO IMPORTANTE AGORA A PRESENÇA DE TODOS.

SEXTA FEIR -26/06 9H - TODOS DE BATA OU ROUPA BRANCA - PEÇO QUE CHEGUEM PONTUALMENT 9H - P/ GARANTIR LUGAR NA linha de FRENTE DO ato público NA FRENTE DA CÂMARA DOS VERADORES. TEMOS 4 FAIXAS DE FARMACÊUTICOS-p/ serem seguradas por colegas. Aguardamos os voluntários pontualmente as 9h.

===============================E...
FOI PROMETIDO

ESTAMOS NO AGUARDO DO ENCONTRO COM SR.PREFEITO, COONFORME PROMESSA DA GESTÃO, DEVERÁ SER ATÉ SEGUNDA FEIRA.

ENQUANTO ISSO, PRECISAMOS PRESSSIONAR MAIS DO QE NUNCA.

NÃO ABRIR FARMÁCIAS DE JEITO NENHUM!!!! NEM ATENDER OUTROS SERVIÇOS DE SAÚDE - EM HIPÓTESE ALGUMA DISPENSAR CONTROLADOS. LACRAR CM FITa ADESIVA – e colocar os dizeres: ESTAMOS EM GREVE

E NÃO LIBERAR ARMÁRIO DE CONTROLADOS SOB PENA DE denúncia CONTRA O DIRETOR DE UNIDADE que se arvorar em ABRIR ARMÁRIO sem presença/anuência do farmacêutico = EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO. É OBRIGAÇÃO NOSSA DENUNCIAR IMEDIATMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E CRF!!!! COLEGAS NÃO SE OMITAM –FAÇAM ISSO – PODE SER ANÔNIMO – PELA INTERNET OU 0800 DO MINISTÉRIO PÚBLICO E POR TELEFONE P/ DRA. ELBA NO CRF.

A AGENDA É:

QUINTA FEIRA - 25/06 ÀS 8H30 - TODOS NO LESSA. O CARRO DE SOM ESTARÁ LÁ. VAMOS JUNTAR COM OS DE NÍVEL MÉDIO E VAMOS TODOS EMBOLO, ENGROSSAR LÁ NO SABIN E DEPOIS COHD- ERMÍRIO DE MORAES. A TURMA DA TARDE QUE FOI ESCALADA/AGENDADA POR NELLY ENCABEÇARÁ O MOVIMENTO COM O CARRO DE SOM ATÉ OS LOCAIS DE MAIOR NECESSIDADE JÁ APONTADOS NAQUELA REUNIÃO DE FARMACÊUTICOS (DS I ????)- POR FAVOR, NÃO FALTEM!!!! É MUITO IMPORTANTE AGORA A PRESENÇA DE TODOS.

SEXTA FEIR -26/06 9H - TODOS DE BATA OU ROUPA BRANCA - PEÇO QUE CHEGUEM PONTUALMENT 9H - P/ GARANTIR LUGAR NA FRENTE DO GRANDE ATO PÚBLICO NA FRENTE DA CÂMARA DOS VERADORES. TEMOS 4 FAIXAS DE FARMACÊUTICOS-P/ SAIREM BEM NA FRENTE DA PASSEATA ATÉ A PREFEITURA. PRECISAMOS 8 VOLUNTÁRIOS PARA PORTA-LAS DURANTE A CAMINHADA. PEGAR AS FAIXAS COM LEILA E MARISE E SE POSIOCIONAR LOGO NA FRENTE DO MOVIMENTO.

saudações farmacêuticas

LEMBREM É AGORA OU NUNCA- A UNIÃO FAZ A FORÇA, NÃO É? NÕ FALTE!!!! VAMOS SACRIFICAR UM POUCO NOSSAS DEMANDAS PESSOAIS NESSES DIAS. É NECESSÁRIO! A equipe de SAÚDE SUS PRECISA SAIR VITORIOSA... NÃO PODEMOS PERDER AGORA, MORRER NA PRAIA SERIA MUITO TRISTE...

A GESTÃO TÁ PREOCUPADA , O MOVIMENTO TÁ INCOMODANDO. TÁ PEGANDO... TEMOS QUE AUMENTR A PRESSÃO. FECHAR MAIS UNIDADES... VAMOS LÁ GENTE!!!! VAMOS COM TUDO AGORA!

MARISE

SINFARPE

AGENDA p/ ajudar Movimento Grevista nas Unidades de Saúde :
5ª FEIRA - 25/06
09:00 - Lessa de Andrade Madalena - (DISTRITO SANITÁRIO IV) - Após ato o carro de som sairá de lá para - ALBERT SABIN Tamarineira - (DISTRITO SANITÁRIO III) e depois para o Centro Ermírio de Moraes - COHD.

14 h - CLEMENTINO FRAGA
Casa Amarela - (DISTRITO SANITÁRIO III)

6ª FEIRA 26/06:
09:00 - Em frente da Câmara dos Vereadores - pontualmente- Passeata.


14:00 - POLICLÍNICA DO PINA (DISTRITO SANITÁRIO VI)

JOAQUIM CAVALCANTE - (DISTRITO SANITÁRIO IV)


POR FAVOR DIVULGUEM E PARTICIPEM. Coloquem em seus bolgs e e-mails. Chamem os amigos estudantes de farmácia. Mandem torpedos.
Façam a sua parte !!! A rede tem que sentir nosso impacto.
Atenciosamente
MARISE
SINFARPE

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Agenda da Greve na PCR

Colegas Estamos no aguardo da resposta do Secretário de Saúde. 5 veradores estão solidários, junto ao prefeito.
MAS O resultado das negociações depende agora da nossa mobilização/paralisação de todas as atividades farmacêuticas, farmacêuticas bioquímicas, biomédicas e fisioterápicas na rede municipal. SEM ISSO NADA VAMOS CONSEGUIR. SEGUREM AS PONTAS NAS SUAS UNIDADES....
Ùnicas exceções: SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA já destacados: Insulino- dependentes, Programa Hansen Tuberculose, Leites Especiais.
Saúde Mental não é urgeência....Seguiu fax esclarecendo isso para todos os Diretores Distritais e Gerentes.
AGENDA:

18/06- 9h - Amanhã, quinta, paralisação em masssa no Ermirio de Moraes. VAmos todos para lá. Esclarecer a população e a diretoria da Unidade. O CRF estará hoje fazendo fiscalização lá para autuar pela não presença de farmacêutico ferista... Depois vamos para o Distrito V, Polic. Agamenon e depois para o DS II. O carro de som do SindisePRE dará apoio nessas atividades.
19/06- 9h - Depois de amanhã, 9h, no CRF, Assembléa Conjunta multiprofissional para Avaliação do Movimento. Definição dos pontos que precisam de reforço da Comissão de Paralização das Unidades - Farmac.Rocha, Nelly, Margareth, Giselda, Carmelita, Josemayre, entre outros...

POR FAVOR DIVULGUEM E PARTICIPEM. Coloquem em seus bolgs e e-mails. Chamem os amigos estudantes de farmácia. Mandem torpedos.

sábado, 13 de junho de 2009

Assembléia com os Farmacêuticos do Município do Recife e do Governo do Estado

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380
Telefax: (81) 3228-8797 CNPJ- 09.832.494/0001-45
Cód.Entidade 557.183.09602-4 Registro MTE 167.723/65

sinfarpepe@hotmail.com - e-mail geral

sinfarpe@gmail.com - diretoria

http://www.sinfarpe.blogspot.com/

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL DOS FARMACÊUTICOS MUNICIPAIS DO RECIFE E DO GOVERNO DO ESTADO
O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco- SINFARPE, convoca todos os Farmacêuticos e Farmacêuticas do serviço público municipal do Recife para comparecerem à ASSEMBLÉIA GERAL, que realizar-se-á no próximo dia 15 de junho de 2009 (segunda-feira) a partir das 09:00 , Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), sito a Rua Amélia, 50 - Espinheiro - Recife.
O início da Assembléia será às 09h em 1º convocação e às 09h30 em 2º convocação , e terá a seguinte ordem do dia:
1º- Apresentação dos pontos da Pauta de Reivindicações da Categoria Farmacêutica que foram atendidos na reunião da MESA NEGOCIAÇÔES do DIA 10/06/09 pela gestão municipal pelo Fórum Unificado da CUT; 2º- Avaliar os ganhos obtidos nessa Campanha Salarial e definir os rumos do movimento - Adesão ou não, à Greve, junto aos demais profissionais da saúde municipal , por votação ou consenso; 3º - Formar Comissões de Farmacêuticos para participação nos Fóruns de Saúde Pública da CUT e das Comissões paritárias para revisão do PCCV da Saúde; 4º- Outros assuntos e informes. Recife, 08 de junho de 2009
Farm. Maria José da Silva Pinto Tenório Presidente do SINFARPE

terça-feira, 9 de junho de 2009

Convocação para Assembléia dos Farmacêuticos Municipais

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco

Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380
Telefax: (81) 3228-8797 CNPJ- 09.832.494/0001-45

Cód.Entidade 557.183.09602-4 Registro MTE 167.723/65

sinfarpepe@hotmail.com / http://www.sinfarpe.blogspot.com/

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL DOS FARMACÊUTICOS MUNICIPAIS DO RECIFE

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco- SINFARPE, convoca todos os Farmacêuticos e Farmacêuticas do serviço público municipal do Recife para comparecerem à ASSEMBLÉIA GERAL, que realizar-se-á no próximo dia 11 de junho de 2009, quinta feira, Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), sito a Rua Amélia, 50 - Espinheiro - Recife.

O início da Assembléia será às 09h em 1º convocação e às 09h30 em 2º convocação , e terá a seguinte ordem do dia:

1º- Apresentação dos pontos da Pauta de Reivindicações da Categoria Farmacêutica que foram atendidos na reunião da MESA NEGOCIAÇÔES do DIA 10/06/09 pela gestão municipal pelo Fórum Unificado da CUT;

2º- Avaliar os ganhos obtidos nessa Campanha Salarial e definir os rumos do movimento - Adesão ou não, à Greve, junto aos demais profissionais da saúde municipal , por votação ou consenso;

3º - Formar Comissões de Farmacêuticos para participação nos Fóruns de Saúde Pública da CUT e das Comissões paritárias para revisão do PCCV da Saúde;

4º- Outros assuntos e informes.

Recife, 08 de junho de 2009

Farm. Maria José da Silva Pinto Tenório

Presidente do SINFARPE

Tabela Salarial de 2007

S I N F A R P E SINDICATO DOS FARMACEUTICOS DO ESTADO DE PE
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-340
Telefax: (81) 32228-8797 CNPJ- 09.832.494/0001-45
sinfarpepe@hotmail.com ou sinfarpe@gmail.com

TABELA SALARIAL - 2007
DATA BASE – 1º DE MAIO
FARMÁCIA/ DROGARIA reajuste 6 %
Piso Salarial retroativo a 1º de maio/2007............... R$ 760,02
VALE ALIMENTAÇÃO: R$ 6,36- Carga Horária 30 horas semanais
FARMACIA COM MANIPULACAO E HOMEOPATICAS reajuste 6 %
Piso Salarial retroativo a 1º de maio/2007..........R$ 1.605,55
Resp. Técnica ………………………………………………R$ 481,66
Carga Horária. 40 horas semanais
VALE ALIMENTAÇÃO R$ 7,42
DISTRIBUIDORA /TRANSPORTADORA reajuste 6%
Piso Salarial retroativo a 1º de maio/2007..............R$ 1.107,70
VALE ALIMENTAÇÃO R$ 6,36- Carga Horária 30 horas semanais
DISTRIBUIDORA/ IMPORTADORA/EXPORTADORA reajuste 6%
Piso Salarial retroativo a 1º de maio/2007............. R$ 1.424,53
VALE ALIMENTAÇÃO R$ 6,36- Carga horária 30 horas semanais
FARMACIA HOSPITALAR (reajuste de 3,12%)
Piso Salarial retroativo a 1º de maio/2007................R$ 911,00
Adicional de Responsabilidade Técnica…………………R$ 475,00
VALE ALIMENTAÇÃO R$ 10,50 Carga Horária. 30 horas semanais
FARMACIA HOSPITALAR (QUIMIOTERAPIA)
Carga Horária. 20 horas semanais
LABORATORIO DE ANALISES CLINICAS (reajuste de 3,12%) Piso Salarial retroativo a 1º de maio/2007

Empresas com até 06 profissionais de nível superior..........................................................................R$ 911,00
Empresas de 07 a 09 profissionais de nível superior..........................................................................R$ 1.164,00
Empresas com mais de 09 profissionais...................................................................R$ 1.337,00
Adicional de Responsabilidade Técnica…..................R$ 475,00
Carga horária. 30 horas semanais.
MEDICINA NUCLEAR, RADIODIAGNOSTICO, RADIOIMUNOLOGICO E SIMILARES
Carga Horária: 20 horas semanais
VALE ALIMENTAÇÃO R$ 10,50
DATA BASE 1º SETEMBRO - INDUSTRIA FARMACEUTICA (reajuste 4,5 %) Salarial retroativo a 1º
de setembro/2007
Empresas com até 50 empregados...........................R$ 1.280,00
Empresas com 51 a 100 empregados.......................R$ 1.629,00
Empresas acima de 100 empregados ......................R$ 2.094,00
Responsabilidade Tecnica 30% do Sal. Base - Carga Horária. 44 horas semanais

INSALUBRIDADE
Lab/Clinicas e Farm.Hospitalar 20% do salário mínimo
Laboratório que funcionem dentro de hospitais 30% S.M
PERICULOSIDADE
Prof. Que trabalhem com: Radiomunoensaio//Densiometr
ia Óssea/Radio Diagnostico e Radioterapia, terão direito a
40% sal.base.
Prof.que procedam a manipulação de drogas Antineoplásicas ou Quimioterapicas, terão direito a 40% sal. base
d